Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Mágoas


O que mais plantei na vida
foram lágrimas
adubando a terra
onde me sepulto ao pôr do sol

guardo as minhas mágoas
porque ninguém as quer

Mágoas de me ver
coração extenso de abismos
sonhos inacabados, gestos adiados

em todas as esquinas de mim
o sol é uma lua de Inverno
o azul do céu é luto nos rostos
que se cruzam comigo
no tabuleiro da vida

Mágoas que sinto
góticas açucenas
que ensombram a minha memória
respigando cinzas na minh`alma

mágoas de me ver
na alma dos pobres
no olhar agastado do velho tísico
dos jornais ensanguentados

a dor enche-me de mágoas
as mágoas enchem-me de lágrimas
que se misturam com a terra
onde me apago ao pôr-do-sol.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poemas inéditos

a poesia escreve-se com letras conjugadas mas o bom da poesia está nos olhos de quem a interpreta