Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DOIS POEMAS DISJUNTIVOS



De um deus subvertido

Deus? o que é isso?
um deus impotente
um deus distante
ou uma invenção humana?

será deus um sujeito sádico
com filhos predilectos
um deus que se orgulha com a desgraça dos outros
que permite a morte de lázaro para depois se engrandecer?

Deus? o que é isso?
minha alma perdida
talhada nas taras da religião evasiva…
deus é a mentira dos séculos
anestesia bíblica para quem sofre
a piada guru de bolso inchado

não dá para entender
como ama a virgem E odeia a prostituta
como protege os profetas E rejeita o gay
como alimenta o norte E deixa morrer o oriente

se deus existe eu devo odiá-lo
com toda a força do meu viver
porque deixou morrer o meu irmão
na flor da juventude
esse deus subornado pelos sacerdotes
vendilhões de bençãos
esse deus racista E moleque
que se alegra com os pobres de espírito

não sou ateu
sou contra o estado de coisas
que esse deus permite
esse deus
que manipula a poesia
E cria aberrações como hitler
que divide a palestina
transforma um jesus o costureiro
em cristo o carpinteiro

ele quer que eu diga que é trino
ele quer que lhe obedeça com a moral escravizada
por doutrinas E dogmas
mas recuso este deus que permite que se matem inocentes
sou do contra! não posso aceitar a promiscuidade
chamada livre-arbitrio
sou do contra! Não posso adorar um deus
que mata seu próprio filho
E depois venha dizer que a culpa é de judas
que permite que a serpente evada o paraíso
E depois venha dizer que a culpa é de adão

deus omni-impotente do terrorismo
deus omni-ausente da miséria africana
deus omni-inconsciente à roubalheira sacerdotal
se tu amas a humanidade, traz a justiça para todos
ou então, que venha o dilúvio de enxofre!!!




Vivendo por Fé

Senhor
se viver contigo
significa afronta E perseguição
dá-me forças para suportar
se tenho que me submeter
à cínica verborreia dos homens do púlpito
dá-me a Tua graça para resistir
se tenho que me expor
à ignomínia na feira do sarcasmo
põe em mim a Tua mão consoladora

Senhor
se o caminho do Calvário é a única via
ajuda-me a lembrar sempre
que nada vai acontecer
que Tu não possas resolver!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poemas inéditos

a poesia escreve-se com letras conjugadas mas o bom da poesia está nos olhos de quem a interpreta