Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NESTA QUADRA FESTIVA DO NATAL




NESTA QUADRA FESTIVA DO NATAL


Quis reflectir minha alegria no olhar dos que passam
Mas a tristeza é bem maior
ao ver a miséria desfilando
com o coração desarmado

a quadra festiva do natal
são meus dias ameninados
choro pelas crianças sem pão E sem lar
choro pelos velhos abandonados
choro pelos adictos na encruzilhada
choro a minha solidão nos outros
pois, como eles, ninguém vê que estou só!

A quadra festiva de natal é um analgésico
Que alivia a dor mas não cura a ferida
Que branqueia a crueldade do homem
Durante os meses que passaram


Essa quadra de alegria é um restolho de hipocrisia
Cínicas oferendas, irónicas iguarias
E depois vem as janeiras, com elas o meu martírio
E só resta a palha do Menino da Manjedoura

Nesta quadra festiva, apetece-me a mendicância
Esmolar a verdadeira amizade,
Vestido de saco E de cinzas na esquina
Com a lanterna de Diógenes buscando o verdadeiro homem.


4 comentários:

  1. Gostei dos poemas. Parabens e felicidades.
    Feliz Natal
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema. Quadra festiva é quadra de hipocrisia - Depois entra janeiro e recomeça a desumanidade.

    ResponderEliminar
  3. Parece que o autor estava adivinhando o meu pensamento. Parebens!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas palavras a todos e pela visita ao meu blog. Desejo a todos um feliz natal


    Evel Rocha

    ResponderEliminar

Poemas inéditos

a poesia escreve-se com letras conjugadas mas o bom da poesia está nos olhos de quem a interpreta