Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um Natal Diferente




Um Natal Diferente

Ante a beleza deste ceu anil
uma pobre estrebaria!
No fundo da minha alma
há uma estrela reluzindo



Vejo os anjos de harpas E saltérios
entoando hinos ao doce mistério
Vejo uma criança com olhos riscados de lágrimas
E um roseiral perfumado
repousando sobre as quimericas pinturas
de um presépio imaginário

Neste Natal, quero lagos
quero toda poesia ao meu lado
E ser um homem com os homens dentro
enxugar a lívida tristeza
dos corações que sangram

Neste Natal, corrompido de sinos E foguetes
em que os homens deambulam na escuridão do alcool
em que os meninos sonham com balões E carrocéis
quero lembrar-te da ceia dos pobres

Neste Natal, do suplício do meu querer
com as minhas pálpebras caídas
quero que me alimentes com um pouco
das migalhas da Tua perfeição

Neste Natal, Senhor
entrego-te o meu o coração
reveste-o com a infinita doçura do Teu Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poemas inéditos

a poesia escreve-se com letras conjugadas mas o bom da poesia está nos olhos de quem a interpreta