Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010





Ouvi Dizer Que Vais Partir


Ouvi dizer que vais partir E levas o sol
levas as ondas do mar nos teus olhos
a alegria do meu bairro
levas meu coração concha univalve
recipiendário das minhas mágoas

quando fores
o tempo há-de morrer no cais
o azul do céu cairá em prantos
meus sonhos inacabados adormecerão profundamente
meu castelo de sonhos ao teu lado cairá pesadamente.

Porque não falas no regresso?
Porque não deixas endereço?

Na tua ausência
buscar-te-ei endoidecido
colocarei anúncios nos jornais
retornarei à loucura
de te procurar em todas as esquinas E bares
E senão te encontrar
afogarei o meu viver
no oceano de dor que circunda a minha alma
deixarei os corvos banquetearem com a minha carne
molharei a terra com meu sangue
porque sem ti não sou ninguém






Sem comentários:

Enviar um comentário

Poemas inéditos

a poesia escreve-se com letras conjugadas mas o bom da poesia está nos olhos de quem a interpreta